sexta-feira, 3 de junho de 2011

E sobre a Greve dos Educadores em SC

                 Não é de se espantar que um Governo como Colombo tenha entendimento do que seja educação, pois ele historicamente faz parte da representação do que tem de pior na sociedade, ignorância e a burguesia, que continua poluindo o meio ambiente com seus carros do ano.O povo catarinense, ao contrário de outros estados, sofre do mal da era dos Amim, Bornhausen, Bauer, LHS e Colombo, todos conseguiram manipular um povo que se deixa manipular durante anos.Nunca conseguiram promover cultura, conhecimento e principalmente fazer o Estado sair da mesma inoperancia, salvo pelo melhor PIB do País, onde a população vive de aparências, da cultura de compras e do turismo.
                  Pensar realmente, refletir e construir um novo Projeto Social para o Estado de SC seria muito difícil, pois o estado sofre do fruto do conservadorismo da população.Quem não consegue mudar suas ídéias, permanece a vida inteira no mesmo lugar.E a categoria dos professores não consegue mudar essa realidade, porque  não consegue entender o que diz a Proposta Curricular de SC, sua fundamentação teórica e qual seria a filosofia para escola pública.Precisamos avançar na discussão, investir na educação é investir na ciência, na tecnologia, na pesquisa e na leitura. Não fica chato para um governador ir para Europa buscar informações de como montar uma empresa aqui em sua terra, até porque ele não conseguiu fazer nada enquanto senador.
               Por  que sempre precisamos  ir para fora do País buscar informações e/ou recursos? Ou a Assembléia Legislativa do Estado com seus milhares de Deputados ganhando mais que um professor, é claro, (para isto tem dinheiro: que é o pagamento dos impostos da população) não conseguem resolver o Plano de Carreira e tabela salarial dos  professores? Não esqueçamos que o Projeto de Lei sobre o Piso Nacional dos Professores foi da então Senadora Ideli Salvatti na Comissão de Educação no Senado.A direita produz alguma coisa, ou só copia? Queridos professores, dos 63.000 mil professores no Estado, quem votou nele?O quem o Colombo representa.? Está foi um momento de reflexão sobre nossa situação, angustiada, pela demora das negociações, pois não faço parte daqueles que só assume cargos e não sabem o que estão fazendo na Educação.Pra refletir...será que estamos transformando a sociedade em cidadão críticos e participativos como fundamenta nossos Projetos Políticos Pedagógicos Escolares?

Um comentário:

  1. Educação >> Candidatos a diretores de escolas fazem prova neste domingo


    Neste domingo, dia 5, será realizada a mais importante etapa do processo de escolha dos novos diretores de escolas da rede estadual de ensino: a avaliação presencial. Nesta fase, os quase três mil professores inscritos no curso de formação em gestão da Secretaria da Educação de Goiás - Seduc - demonstrarão se estão aptos a comandar as escolas públicas do Estado. Na ocasião, a superintendente de Programas Educacionais Especiais e presidente da Comissão Estadual do Processo de Escolha dos Novos Diretores, Edvânia Braz Teixeira Rodrigues, vai atender à imprensa, a partir das 8h30, na Escola Estadual Claretiano Coração de Maria (Avenida Paranaíba, 370, Centro).

    O curso de formação à distância, com 40 horas de duração, foi ministrado no mês de maio, em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd), com o objetivo de qualificar os candidatos de modo a garantir mais eficiência à administração das unidades de ensino goianas.

    A avaliação vem para testar o grau de absorção do conteúdo compartilhado ao longo de três semanas de preparação. Ela será aplicada simultaneamente nas 38 cidades-sedes das subsecretarias da Educação espalhadas pelo Estado.

    A prova terá início às 9 horas e término ao meio-dia. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9 horas, impreterivelmente. Para realizar a prova, o candidato deverá estar munido de um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, CNH, CTPS, passaporte) e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.
    Mais informações: (62) 3201-3004

    ResponderExcluir