sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bem Vindo ao Blog do Gestor Escolar.


Um bom projeto político-pedagógico (PPP) precisa contemplar missão, alunos, professores, comunidade, recursos, diretrizes pedagógicas e planos de ação da escolar, para isso a escola tem necessidade da função do gestor escolar.
Por ter tantas informações relevantes, o - PPP - é uma ferramenta de planejamento e avaliação que o gestor escolar deve consultar a cada tomada de decisão juntamente com o coletivo escolar.
O gestor escolar tem a função de coordenar o processo pedagógico de forma que todos os envolvidos participem do projeto político-pedagógico (PPP) da escola. 

A idéia do Blog: Gestor de Escola é socializar e discutir os assuntos referentes às atividades educacionais. Por isso convidamos a todos para participar das discussões e enviar sugestões de assuntos de gestão escolar.
Vamos todos construir este espaço democrático e participativo na perspectiva de uma escola: crítica, que represente de forma cada vez mais decisiva nas sociedades contemporâneas, o principal mecanismo na promoção de uma verdadeira igualdade de oportunidades, permitindo estabelecer rupturas com a reprodução das desigualdades sociais.

Um comentário:

  1. Muito bom a idéia e o texto construído com um "formato" aberto para discussões.

    ResponderExcluir