quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Precisamos de Professores que...

                 Estamos acompanhando o início do ano letivo nas escolas, pouco tumultuado devido a falta de professores tendo em vista ao programa do sistema estadual de chamada dos ACTs. Só após duas semanas algumas turmas do Ensino Fundamental recebem os professores.Estamos vinculados a um sistema engessado da SED, onde a prioridade são as indicações partidárias das direções das escolas, sem nenhuma, como sempre da preocupação com a formação profissional do educador.
                 Na região de Lages faz anos que este processo vem ocorrendo, os amigos do fulano de tal político assume os cargos, distanciando cada vez mais, de um projeto educacional pautado no conhecimento e no aprofundamento teórico de seus sujeitos que atuam nas instituições educacionais. Está faltando espaço -salas de aulas- nas escolas, tem  listas de espera de alunos, porém, falta espaço físico.A classe política como sempre não sabe das realidades das escolas públicas, querem apenas se apropriar deste espaço público para realizar suas campanhas.
                 Precisamos de educadores comprometidos com a Educação, que não vendam suas almas, que realizem projetos, que discutam ideias, que estudem, que leiam muito, que incentive seus alunos para produzir, que acreditem no espaço da escola como meio de transformação social.
Precisamos de educadores comprometidos com a educação e não apenas com seus cargos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário