quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Encontro para elaboração do currículo do ensino fundamental de 9 anos.

               Aconteceu hoje na E.E.B Belisário Ramos uma reunião de estudo para elaboração e planejamento do currículo do Ensino Fundamental. Principalmente, a discussão se pautou na elaboração dos conceitos a serem trabalhados nas disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia das séries iniciais. 
       Cada escola representada por direção, especialistas e assistente técnico pedagógico, trouxe as considerações realizadas em cada instituição sobre a situação do processo Ensino-aprendizagem, especificamente das turmas de 5ª série - 6º ano, do ensino fundamental de 9 anos. 
            O professor responsável pela turma da 5ª série - 6º ano terá um trabalho redobrado, no sentido de sanar as dificuldades de aprendizagem destes alunos, além de ensinar e construir um processo de aprendizagem em que todos participem e aprendam os conceitos científicos de cada conteúdo trabalhado. O que preocupa os educadores é também o compromisso dos pais na orientação e na participação da aprendizagem de seus filhos. Este processo deve primar pela interdisciplinariedade dos conceitos de cada disciplina. 
              Como sugestão do grupo, ficará a cargo de cada escola definir um dia para continuação dos debates e estudos sobre o tema Currículo do Ensino de 9 anos. As escolas estão recebendo do FNDE, livros do acervo do Programa Nacional Biblioteca da Escola - PNBE do professor, composto por várias obras de apoio pedagógico, que estarão disponíveis em cada biblioteca escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário