quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aula Inaugural mestrado Uniplac

MESTRADO


Aula Inaugural do Mestrado UNIPLAC trouxe reflexões sobre a Educação

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação - Mestrado Acadêmico realizou na noite de ontem, dia 02 de abril, a aula inaugural do curso, no Centro de Ciências Jurídicas – CCJ UNIPLAC.

Os participantes, egressos do Mestrado em Educação, a alunos da nova turma de 2012 e acadêmicos do curso de graduação de Licenciaturas da UNIPLAC foram recepcionados pela Coordenadora do Programa de Mestrado, a Profa Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e pelo Reitor da Universidade Elson Bastos.

A Profa Dra Maria de Lourdes exaltou a presença da palestrante: “é um orgulho ter uma Lageana tão referenciada com suas obras, base dos estudos dos mestrandos, agora ministrando em nossa aula inaugural”. 

O tema “Educação escolar e justiça social” foi abordado pela Profa Dra. Ione Valle da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. A pesquisadora da UFSC disse se tratar de um tema desafiador: “um tema que oferece novas lentes para olharmos a escola e as novas perspectivas abordadas acerca dela”. 

O assunto também se apresentou como um propulsor, já que a ligação entre educação e justiça social, analisada através dos tempos, permite a observação de diversas esferas, não só didático-pedagógicas, mas a sociedade como um todo, o que resulta em novas reflexões e, por consequência, a melhor atuação e adequação da educação nas sociedades modernas. 
As aulas do mestrado, para a turma 2012, com 25 alunos, iniciam neste mês de abril e o curso tem duração total de cerca de um ano.

Publicado em 03/04/2012 por Assessoria de Comunicação Social.